SINDPRF-CE participa do relançamento da Frente Parlamentar em Defesa da PRF

Publicado em 04 de Abr de 2019
SINDPRF-CE participa do relançamento da Frente Parlamentar em Defesa da PRF

Foi relançada oficialmente, na tarde da última terça-feira (02/04), a Frente Parlamentar em Defesa da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A cerimônia ocorreu no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, em Brasília, e foi realizada em conjunto com a Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro.

Com a nova legislatura da Câmara Federal, que se estende de 2019 a 2023, o Deputado Hugo Leal (PDS-RJ) solicitou a reinstalação dos dois colegiados, aos quais ele exerce o cargo de Presidente.

O evento foi organizado pela Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF) e contou com o pronunciamento de 48 deputados federais e senadores. Ao todo, 240 parlamentares participam das frentes. O Diretor-Geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Adriano Furtado, esteve presente e discursou durante a solenidade, assim como o Presidente da Federação, Deolindo Carniel.

Durante sua fala, Carniel explicou o motivo das frentes terem sido lançadas juntas: “O trânsito e a PRF não têm como distinguir. A PRF tem um papel para ser indutora das políticas públicas em relação a um trânsito mais seguro. Nós temos um índice de mais de 100 mil mortes violentas no Brasil, sendo que 40 mil causadas pelo trânsito. É fundamental que essa casa trabalhe para fortalecer as normas desse país e possa diminuir esse cenário de guerra que temos no trânsito”.

O Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado do Ceará (SINDPRF-CE) também esteve presente no lançamento, juntamente com outros Policiais e demais entidades do Sistema Sindical da PRF. O SINDPRF-CE foi representado pela Vice-Presidente Adalgimar Fernandes, o Diretor de Divulgação Karlos Derickson e o Representante junto à FenaPRF, Lourismar Duarte.

Durante o evento, vários parlamentares falaram em defesa do trabalho realizado pela PRF e ressaltaram a importância dos Policiais nas estradas federais. Outros temas bastante defendidos foram a ampliação dos cargos na instituição e a luta contra a Reforma da Previdência, que ataca diretamente os direitos desses agentes.

A Frente Parlamentar em Defesa da Polícia Rodoviária Federal visa defender, no Congresso Nacional, as pautas da instituição e dos próprios Policiais. Este ano, uma das pautas principais que será defendida pelas duas frentes será o papel da PRF no Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (PNATRANS).

Para a Vice-Presidente do SINDPRF-CE, Adalgimar Fernandes, a frente tem um papel essencial no fortalecimento da PRF para, consequentemente, diminuir os números de acidentes graves, mortos e feridos nas rodovias federais.

Semana em Brasília

Além do relançamento da Frente Parlamentar em Defesa da PRF, a comitiva do SINDPRF-CE ainda participou de outras agendas durante a semana em Brasília. Uma das atividades foi a visita a gabinetes de parlamentares.

Segundo Adalgimar, foram agendadas algumas reuniões com congressistas durante essas visitas para discutir as pautas dos Policiais Rodoviários Federais. “Falamos pessoalmente com o Senador Tasso Jereissati, que se mostrou bastante acolhedor a causa da PRF”, comenta.

*com informações da FenaPRF

Clique aqui e veja mais fotos do lançamento.

Fotos: Acervo SINDPRF-CE

Curta e compartilhe nossas redes sociais

Veja todas as notícias›››