Senado coloca Projeto de recomposição salarial dos PRF’s em pauta

O Senado Federal colocará o Projeto de Lei da Câmara – PLC 78/2016, o antigo PL 5865/2016, em pauta do Plenário já na próxima quarta-feira (30/11). A sessão está marcada para as 14 horas, e o texto que visa reajustar os salários dos Policiais Rodoviários Federais e outras categorias será o 4º item da pauta.

O Projeto foi recebido no Senado no dia 23 de novembro após ter sido aprovado na Câmara dos Deputados, em Brasília, no último 26 de outubro, e já foram colhidas assinaturas para que seja feito um Requerimento de Urgência, aprovado no dia seguinte (24/11) no Plenário.

Durante a semana passada, representantes sindicais da PRF também se reuniram com alguns senadores para conversar sobre a importância de aprovar o texto. No dia 24, PRF’s tiveram uma reunião com o senador Ronaldo Caiado (DEM/GO) e também conseguiram organizar um encontro, através do senador José Medeiros (PSD/MT), com o Presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB/AL).

Foto: Acervo FenaPRF