Diretores do SINDPRF-CE participam de agenda intensa durante a semana

Publicado em 10 de Abr de 2017
Diretores do SINDPRF-CE participam de agenda intensa durante a semana

Durante toda a semana passada, diretores do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais no Estado do Ceará (SINDPRF-CE) participaram de intensa agenda aqui no Estado e em Brasília/DF.

A semana começou com uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE), realizada na segunda-feira (03/04), para “rechaçar o divisionismo perpetuado pelo Sindicato dos Inspetores”, um grupo de ex-chefes do DPRF. Ainda durante a AGE, foi eleita a Comissão de Mobilização Contra a Reforma da Previdência.

Durante a terça-feira (04/04), alguns diretores do Sindicato participaram de reunião com o Presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Salmito Filho (PDT), e de Assembleia Geral dos Agentes Papiloscopistas Escrivães da Polícia Federal.

Já na quarta-feira (05/04) a agenda foi em Brasília/DF. Primeiramente com a participação do SINDPRF-CE na posse do Diretor Geral do DPRF, Renato Dias, e após a cerimônia, os PRF’s se dirigiram ao Congresso Nacional para conversarem, juntamente com o Inspetor Stênio Pires, com os parlamentares sobre a Reforma da Previdência, “um fato muito importante que demonstra a ação conjunta do Sindicato e da administração contra os absurdos dessa Reforma”, comenta Lourismar Duarte, Presidente do SINDPRF-CE.

A agenda intensa da semana foi finalizada na quinta-feira (06/04) com uma audiência pública em Brasília (foto) sobre o reflexo dessa reforma na Segurança Pública, que contou com presença marcante dos Policiais Rodoviários Federais.

Segundo Duarte, após as visitas, articulações e mobilizações, é perceptível que o Governo está dando sinais que essa pressão contra a PEC 287 está tendo um impacto importante. Prova disso, é que o relator da matéria chamou os profissionais da segurança pública para uma reunião. “Há uma sinalização de mudanças nessa Reforma. Eu acredito que esse é o momento de nós fortalecermos a pressão, principalmente nas bases eleitorais dos deputados. Pois sabemos que juntamente com todas as outras categorias é possível sim, não só mudar, como barrar essa destruição da previdência pública”, protesta Duarte.

Foto: Agência FenaPRF

Curta e compartilhe nossas redes sociais

Veja todas as notícias›››